Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo
Os cursos de Rádio, TV e Internet e de Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promovem, dia 19 de julho, a partir das 7h30, no Departamento de Comunicação Social da Uern, o evento “Jornada de Mídia, Cidadania e Direitos Humanos”.
O evento contará com palestras e apresentação de resumos nos Grupos de Trabalhos (GTs). O evento é fruto da disciplina de Comunicação, cidadania e direitos humanos, ministrada pelo professor Rogério Costa, e da disciplina Comunicação e diversidade étnico-raciais, ministrada pelo professor Tobias Arruda.
Para submeter os resumos, o candidato deverá, primeiramente, acessar o link de inscrição do evento e preencher todos os itens solicitados. Após inscrever-se, os proponentes devem enviar o resumo até o dia 15 de julho, para o e-mail jornada.mcdh@gmail.com.
Serão aceitos a submissão dos resumos nos seguintes GTs: “Cobertura Midiática, Direitos Humanos e Cidadania” e “Produtos Estéticos e Midiáticos sobre Direitos Humanos e Cidadania” .
Normas para submissão
O texto do resumo deve ser redigido/colado no próprio editor de texto do e-mail (não enviar anexo), podendo ser estudo teórico ou explanação sobre produtos (filmes, podcast, documentário, novela, música…), que versem sobre a correlação mídia, cidadania e direitos humanos, considerando as ementas de cada GT.
Não há obrigatoriedade de ser trabalho inédito, mas no caso de trabalho já apresentado ou publicado, deve-se colocar esse detalhe ao final do e-mail, após as palavras-chave.
No caso de aceite, o proponente receberá a confirmação por e-mail, com o template para impressão do respectivo resumo, que ficará exposto ao longo do dia, visando torná-lo público e estimular a participação nas sessões dos GTs.
As apresentações ocorrerão das 15h30 às 17h, de maneira simultânea, em espaços do Departamento de Comunicação Social (Decom).
As ementas completas dos GTs, assim como a programação e demais informações do evento estão disponíveis nesta página. Mais informações também podem ser acessadas no perfil do evento no Instagram.