Departamento de Biologia promove montagem de equipamentos em laboratório de Centro de Educação Profissional

O Departamento de Biologia promoveu, nesta sexta-feira (8), a montagem de equipamentos do Laboratório de Biologia da escola Centro de Educação Profissional (CEEP) Professor Francisco de Assis Pedrosa, no bairro Alto São Manoel, em Mossoró.

A montagem foi feita pelo técnico de laboratório do departamento Fábio Mesquita, que também orientou as professoras do centro de educação acerca do uso e manutenção dos equipamentos, os quais foram recém-adquiridos pelo centro de ensino.

Com a montagem, os equipamentos – um microscópio e um estereomicroscópio – serão utilizados durante as aulas de estudantes do Ensino Médio do centro de educação.

Egressa do Curso de Ciências Biológicas da Uern e docente de Biologia do CEEP, a professora Rejane Diógenes destacou a relevância da parceria entre a Uern e as escola para o aprendizado dos estudantes do ensino básico.

“É uma satisfação muito grande pra gente porque nós sabemos da qualidade dos profissionais da Uern e sabemos que esses equipamentos têm muito a agregar ao ensino dos alunos”, salientou.