...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

De forma telepresencial, aluna defende tese de mestrado sobre o fazer extensionista

A estudante Anne Lizabelle Leite Duarte Mascarenhas apresentou, na sexta-feira, 20, sua defesa de mestrado com o título “O fazer extensionista e a construção do conhecimento pluriuniversitário: olhares dos professores e dos alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte”.

Devido à suspensão de atividades presenciais, Lizabelle realizou sua exposição, e foi avaliada, de forma on-line.

Dentre as componentes da banca, estavam a professora Márcia Regina Farias da Silva, orientadora da defesa; a professora Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra, examinadora externa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e a professora Maria Betânia Ribeiro Torres, também da UERN.

A examinadora externa fez parecer; a estudante e as demais usaram o aplicativo Google Hangouts.

“Evidenciamos durante a análise dos dados desta dissertação a relevância e a potencialidade da extensão que, apesar de diversos limitantes, vem atingindo seus principais fins”, disse a estudante, agora mestra, que também é servidora da UERN, ocupante do cargo de Técnico de Nível Superior (TNS) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

De acordo com Lizabelle, as apreensões iniciais sobre a defesa on-line logo se desvaneceram. “No final, foi bem interessante, porque realmente eu apresentei meus slides, do jeito que eu apresentaria presencialmente. Então, deu bastante certo”, completou.

Para a estudante, “o presencial é uma experiência importante, porém, em situações como a que a gente está vivendo agora, utilizar outros mecanismos e fazer com que as coisas funcionem é algo que vale muito e pena. Evita que prejuízos maiores sejam acumulados”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support