DCE destaca participação ativa da Reitoria na discussão de pautas do movimento estudantil

O Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Max Medeiros, destacou na manhã desta segunda-feira (27), após encontro com o Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, a ampliação da interação entre as duas partes na discussão das pautas do movimento estudantil.

A reunião do Reitor e o Presidente do DCE aconteceu na sede da entidade, no Campus Central, oportunidades em que a política estudantil foi o principal ponto de pauta. Também foi discutida a colaboração da Universidade no Festival de Música Potiguar – O Som dos Bichos, que a entidade está promovendo no dia 08 de fevereiro.

Max Medeiros afirmou que o que deixa o Movimento Estudantil mais tranquilo é saber que a Reitoria participa ativamente da vida acadêmica da Universidade, dando toda a força que o DCE e necessita para a aplicação de sua política estudantil na instituição.

Segundo ele, a Reitoria tem sempre atendido as solicitações que os discentes fazem. E que no encontro desta manhã (27) serviu para sentarmos para ampliarmos este entendimento, fortalecendo assim o Movimento Estudantil. Semana passada, o professor Pedro Fernandes recebeu o representante do DCE, Ângelo Patrício, onde conversaram sobre a política estudantil e falar sobre o Festival de Música Potiguar- O Som dos Bichos-, que a entidade esta promovendo no dia 08 de fevereiro, que a entidade está na organização.

O dirigente do DCE disse ainda que fruto dessa interação com a Reitoria, aproveitou a visita do Reitor para entregar algumas pautas de interesse da classe e aproveitou também para dar alguns informes de atividades programadas para os próximos meses na Universidade.

Na ocasião, o Reitor da UERN, Pedro Fernandes, convocou o dirigente estudantil para que este diálogo seja ampliado e que os problemas surgidos que atingem diretamente aos discentes sejam antecipados e as providências adotadas pela Reitoria e que este elo entre UERN/DCE seja mantido. “Queremos tomar conhecimento de toda a problemática que atinge aos estudantes para que a instituição possa dar a sua contribuição, agilizando assim o desempenho de suas atividades”, concluiu, sugerindo a discussão permanente de uma pauta entre a administração da UERN e a entidade acadêmica.

O vice-reitor, Aldo Gondim, Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantes (PRORHAE), Kelânia Freire Martins Mesquita e a chefe de Gabinete, Fátima Raquel Rosado, participaram da reunião no DCE.

.