DAINT divulga oferta de bolsas de estudo na Suíça e nos Estados Unidos

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAINT/UERN) anuncia a oferta de bolsas de estudo para mestrado, doutorado e pós-doutorado no Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne (EPFL) e na California State University, em Northridge (CSUN), nos Estados Unidos, em conjunto com a University of La Verne (ULV).

Os programas na Suíça têm como objetivo trabalhar questões transversais na ciber-defesa com ênfase em tecnologias de proteção de ciber-sistemas e vulnerabilidades em sistemas digitais independentemente do nível de formação.

O mestrado tem duração de seis meses e tem como requisito estar matriculado em um mestrado numa instituição suíça de ensino superior. O doutorado tem duração de quatro anos e tem como requisito ser aceito em um programa de doutorado em uma instituição suíça e ter a supervisão de um professor pesquisador em ambas as modalidades.

Para os candidatos de pós-doutorado, o objetivo é se tornar um professor de uma instituição de ensino superior. O programa dura três anos e exige a supervisão de um pesquisador do campus CYD. Para todos os níveis, o programa cobre custos de 3,000 francos suíços para pesquisa, 6,000 para custos de conferência e mais um salário. As inscrições foram estendidas até o dia 15 de abril. Mais informações disponíveis no site AQUI.

O objetivo dos programas na California é oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional.

Os cursos são de três semanas com aulas e atividades em período integral. Totalmente em inglês, exige-se proficiência de nível básico e intermediário.

Os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um módulo de inglês gratuito na Califórnia. Neste momento estão recebendo as solicitações de bolsa para janeiro/julho de 2021 e janeiro de 2022.

Mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas podem ser obtidas pelo e-mail ricardo.usp@profbritto.com ou clicando AQUI.

O prazo se encerrará no dia 19 de abril. Serão enviados os folders com o descritivo detalhado do programa e todas as informações cabíveis, além do formulário específico para solicitação de bolsa de estudos.