...

EN

ES

DAINT discute ações para fortalecer internacionalização na UERN

O Diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Dr. Marcelo Viana da Costa, está desenvolvendo uma agenda estratégica de visitas a universidades do país. O intuito é discutir ações para o fortalecimento da internacionalização e mobilidade acadêmica da UERN.

No último dia 17, o professor visitou a Comissão de Cooperação Internacional (CCI) da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP) e foi recebido pela diretora e vice-diretora da EEUSP, as professoras doutoras. Maria Amélia e Maria Luiza Risco, respectivamente. Na oportunidade, o docente participou de uma reunião com a professora Dra. Marina Peduzzi, que coordena um Projeto de Pesquisa de alcance nacional sobre o Mapeamento de Iniciativas de Educação Interprofissional em Saúde no Brasil. Marcelo Viana é vice-coordenador deste projeto.

No dia seguinte, o diretor da DAINT/UERN participou do III Seminário Internacional sobre Políticas Públicas, Intersetorialidade e Família (III SIPINF) e visitou a Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (AAII/PUC-RS), em Porto Alegre. Ele foi recepcionado pela Assessora Chefe da AAII da PUC-RS, professora Dra. Heloísa Delgado, que apresentou toda estrutura e servidores que trabalham com as demandas do setor.

“O objetivo das visitas é fazer parcerias com outras Instituições de Ensino Superior”, diz o professor. Além disso, o diretor planeja realizar visitas e reuniões com Pró-Reitorias da UERN e Campi para ouvir demandas e sugestões para fortalecer essa agenda com base no diálogo e nas necessidades vivenciadas nos diversos cenários da UERN.

A proposta, segundo ele, é construir um plano de ação para a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UERN (DAINT) que esteja em sintonia com orientações nacionais, internacionais, demandas locais e anseios de toda comunidade acadêmica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support