...

EN

ES

DAIN recepciona alunos e explica o papel social da UERN no desenvolvimento da Educação Inclusiva

Com o início das aulas do semestre 2014.1, a Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN/UERN) vem participando das atividades de boas-vindas aos estudantes. Na segunda-feira (14), no período da tarde, os alunos do curso de Medicina foram recepcionados.

A Profa. Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, diretora da DAIN, abordou a pertinência do papel social da UERN no desenvolvimento da Educação Inclusiva em defesa do direito de todos os alunos a uma Educação Inclusiva de qualidade e igualdade de condições com as demais pessoas. A professora lembrou a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada pela ONU em 2006, da qual o Brasil é signatário.

A DAIN desenvolve um trabalho com uma equipe multidisciplinar fundamentada pelos princípios da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. O órgão aproveita para convidar toda a comunidade acadêmica a conhecer de perto o trabalho e instiga a soma de esforços com vistas à quebra de barreiras arquitetônicas, atitudinais, procedimentais e conceituais.

Mais informações:
DAIN – 3315-3559

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support