Curso “Pesquisa biográfica: investigação e formação” terá inscrições até 31 de maio

O curso de extensão “Pesquisa biográfica: investigação e formação”, promovido pelos programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) e em Ensino (Posensino) e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), retorna com sua 2ª edição. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio

A carga horária do curso vai ser de 30 horas, de forma on-line. As aulas ocorrerão entre 1º de junho a 08 de agosto, com 45 encontros nas terças e nas quintas-feitas, no horário das 13h às 15h no Brasil e das 17h às 19h em Portugal.

O curso será ministrado pela investigadora associada do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), professora Elsa Lechner, que também é doutora em Antropologia Social pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS).

A metodologia do curso é de natureza teórico-prática. Nos primeiros dois módulos, o curso baseia-se na leitura, discussão e análise de textos de referência na pesquisa biográfica, ficando o terceiro módulo dedicado ao exercício prático de uma oficina biográfica.

Dúvidas ou sugestões: elsalechner@ces.uc.pt, karllasouza@uern.br ou anavieira@alu.uern.br.

As inscrições e mais detalhes sobre o curso podem ser acessadas nesta página.