Curso lança projeto “ Geografia em todo lugar”

O curso de geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lança nesta quinta-feira o projeto ” Geografia em todo lugar”.

O projeto é realizado pelos alunos do 6º período do curso e serve como trabalho de final de semestre da disciplina “Geografia e Ensino II”, ministrada pelo Prof. Ms. Otoniel Fernandes da Silva Júnior.

O objetivo principal é investigar a apropriação dos conhecimentos geográficos presentes no cotidiano dos cidadãos. “A atividade de pensar a Geografia presente no dia a dia das pessoas, em ações comuns como fazer feira no supermercado ou feira livre, assistir ou discutir uma partida de futebol, se deslocar pelas ruas da cidade ou até mesmo fazer uma simples escolha de um lanche na quitanda escolar, foram os desafios que os alunos do sexto período de Geografia lançaram-se a fazer”, afirma o professor Otoniel Fernandes da Silva Júnior.

Para isso foram formado cinco grupos temáticos: “Geografia no Supermercado”, “Geografia na Feira Livre”, “Geografia no Futebol”, “Geografia no Trânsito” e “Geografia na Lanchonete”. “O trabalho contou com um momento de investigação pelos espaços públicos de Mossoró, sobretudo no campus universitário, onde foi possível fazer um levantamento de dados primários e relacionar com as temáticas propostas”, acrescenta o professor.

Ao final os grupos confeccionaram banners e apresentarão nessa quinta feira no espaço do Centro de Convivência do campus Central o resultado dos seus trabalhos.  As apresentações ocorrerão a partir das 19h onde na ocasião serão lançados desafios aos visitantes. “Convidamos toda a comunidade acadêmica a participar desse momento de socialização da produção de conhecimento acadêmico”, acrescenta Otoniel Fernandes da Silva Júnior.