Curso de Letras – Língua Inglesa EaD da Uern é reconhecido oficialmente

O curso de Letras – Língua Inglesa (Licenciatura), na modalidade de Educação a Distância (EaD), oferecido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), acaba de ser reconhecido oficialmente através do Decreto nº 33.912, de 29 de agosto de 2024, publicado no Diário Oficial do Estado.

Este reconhecimento reforça o compromisso da Uern em proporcionar uma formação de qualidade, consolidando a educação superior em diversos polos do Rio Grande do Norte, incluindo Grossos, Guamaré, Caraúbas, Luís Gomes e Parnamirim.

O professor Giann Mendes Ribeiro, titular da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) da Uern, celebrou a conquista: “O reconhecimento de um curso representa muito para a Universidade. É a consolidação dos trabalhos realizados por todo o corpo docente e administrativo da Uern. Significa que nossos cursos, independente da modalidade, têm qualidade para serem reconhecidos por avaliações externas.”

O processo de reconhecimento, aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual de Educação, é o resultado de um rigoroso processo avaliativo conduzido por órgãos externos, que constatou a excelência do curso em termos de conteúdo, corpo docente, e estrutura de ensino, tanto nas atividades online quanto nas presenciais realizadas nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Esse decreto tem validade de quatro anos, reforçando o compromisso da Universidade com a manutenção da qualidade em seus cursos.

Confira o decreto aqui.