CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL REALIZA VIAGEM DE CAMPO AO SERTÃO POTIGUAR

O Curso de Gestão Ambiental realizará viagem de campo interdisciplinar ao Sertão Potiguar durante os dias 01 e 02 de setembro com 40 alunos dos 4º, 6º e 8º períodos. As disciplinas envolvidas no projeto interdisciplinar são: Geociência Ambiental, Avaliação de Impactos Ambientais e Auditoria Ambiental. Os professores participantes são: Wendson Medeiros, Joel Silva e Rodrigo Guimarães.
Os principais objetivos da viagem são proporcionar aos alunos conhecimentos sobre a dinâmica ambiental da região semi-árida, incluindo os aspectos fisiográficos, o atual quadro de degradação ambiental, os aspectos e impactos ambientais das atividades humanas vigentes e históricas, bem como estratégias de gestão ambiental voltadas à conservação do meio ambiente e à minimização/resolução de problemas ambientais no Rio Grande do Norte.
O roteiro inclui observações empíricas nos municípios de Gov. Dix-Sept Rosado, Caraúbas, Campo Grande, Jucurutu, Caicó, Parelhas, Acari e Currais Novos além de visitas a obras e empreendimentos como barragens, cerâmicas e minas.

Mais informações –
3315 – 2115 – Agecom