A Coordenação do Curso de Especialização em Direitos Humanos da Faculdade de Direito (FAD), do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), decidiu prorrogar o período de inscrições para o curso de especialização. A medida é devido à dificuldade que os interessados tiveram para providenciar a autenticação de documentos junto aos Cartórios, devido à pandemia de COVID-19.
Assim, as inscrições deverão ser efetuadas pelo interessado ou por procurador, devidamente constituído por procuração particular, no do período de 20 a 28 de agosto, com envio de documentos para o e-mail: direitoshumanos.fad.uern@gmail.com. O processo de seleção ocorrerá no período de 1º a 09 de setembro, e será feito por meio de entrevista e análise de curriculum vitae.
O curso de especialização em Direitos Humanos oferece 45 vagas. A Especialização em Direitos Humanos é destinada a bacharéis em Direito, Serviço Social, Pedagogia e graduados de áreas afins. Além de advogados, membros e servidores da Defensoria Pública, do Ministério Público, do Poder Judiciário, das Procuradorias do Estado e dos Municípios, da Advocacia Geral da União, bem como membros de Organizações Não Governamentais (ONGs) e de Movimentos Sociais, militantes e profissionais que atuam em prol da efetivação dos direitos humanos.
As matrículas dos candidatos selecionados serão realizadas entre os dias 10, 11 e 14 de setembro, nos mesmos moldes das inscrições, com envio de documentos para o email: direitoshumanos.fad.uern@gmail.com. O início das aulas está previsto para o dia 25 de setembro.
O Edital do processo de seleção pode ser conferido aqui.