Curso de Comunicação Social realiza aula inaugural do semestre

O curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou uma aula inaugural do semestre.

A palestrante foi a jornalista Izaíra Thalita que abordou o tema “A Força das Redes Sociais na Comunicação”. “O que são redes sociais? São as nossas relações em casa, no trabalho… Por isso é importante lembrar que são redes sociais na internet”, explicou.

Um dos aspectos que ela abordou foi o ciberativismo. “Os veículos de comunicação têm seus donos que defendem as suas posições. Hoje a Internet nos dá a oportunidade de potencializar a nossa voz”, declarou. Ela lembrou que o jornalista sempre vai ter um olhar diferenciado em relação as redes sociais e explicou que as redes sociais mudaram a posição das fontes que passaram a dar as informações sem intermediários. “Os veículos de comunicação perderam o acesso exclusivo as fontes porque elas mesmas dão as informações nas redes sociais”, frisou.

O chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM), professor Me. Fabiano Morais, disse que esta será uma prática recorrente da universidade. “A aula inaugural é importante como forma integrar todos os alunos do curso. A partir de agora vamos fazer isso todos os semestres sempre abordando as temáticas das habilitações”, acrescentou.