Cursinho Emancipa encerrará atividades em Mossoró no próximo sábado, dia 26

O Projeto de Extensão Cursinho Popular, da Rede Emancipa da UERN, realizará no próximo sábado, 26, o encerramento das atividades em Mossoró. O cursinho preparou, de forma gratuita, mais de 1.000 alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2019), que ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro.

O projeto contou com parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), através da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC).

O encerramento oficial das atividades do Cursinho Emancipa ocorrerá das 8h às 11h30, no Ginásio do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional – Professor Francisco de Assis Pedrosa), localizado na Rua Pedro Valamira Fernandes, Alto de São Manoel, conjunto Walfredo Gurgel.

O professor Jefferson Garrido, coordenador do projeto, avalia a experiência de forma positiva. Estiveram envolvidos cerca de 100 professores voluntários, alunos de graduação e pós-graduação da UERN e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) como UFERSA, IFRN e UnP, além de professores do Ensino Médio de várias escolas e de outros cursinhos de Mossoró.

“Tivemos ainda vários monitores do curso de Letras que atuaram na correção das redações, monitores de Comunicação Social que apoiaram a coordenação e auxiliaram os professores na preparação das salas e no uso de equipamentos, bem como contamos com o apoio da direção da FAFIC [Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais] e da FACEM [Faculdade de Ciências Econômicas] e das secretarias do DECOM [Departamento de Comunicação] e do DART [Departamento de Artes]”, afirma Garrido, complementando que além do evento formal de encerramento, os alunos estão programando uma confraternização.

CURSINHO EMANCIPA – A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que atua em todo o País, tendo como foco principal a organização de cursinhos populares pré-universitários para atender à demanda represada dos estudantes de escolas públicas pelo acesso ao ensino superior.