Conservatório de Música promove apresentação de violonista Ismael da Cruz a partir das 20h

O Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promove nesta quarta-feira (05) a apresentação de violonista Ismael da Cruz a partir das 20h. Solista em várias orquestras do Brasil e do exterior, ele realizará a sua apresentação acompanhado do professor e pianista Joabe Willamys. A entrada é franca.

Ismael Cruz é natural de Rio Grande (RS), nascido em 1984. Inciou seus estudos na Escola de Belas Artes em Heitor de Lemos no ano de 1989 com o professor Paulo Penha. No ano de 1999 ganhou bolsa de estudos para estudar na Universidade Livre de Música Tom Jobim em São Paulo.
Neste período foi orientado pela mestra Maria Vichimnea (Uruguai). Neste mesmo ano foi bolsista nos primeiros violinos da orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. No ano de 2006 passa a residir no Chile, sendo orientado pelo Maestro Sérgio Prieto (Spalla da Orquestra Filarmônica do Teatro Municipal de San Tiago – Chile). Em 2008 passa a ser orientado pelo mestre e professor Spalla e Solista Hugo Marcos Arias Tenório (Peru).