Consepe realiza quinta reunião ordinária de 2023

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) realizou, na manhã desta quarta-feira (5), sua quinta reunião ordinária de 2023. Durante a sessão, foi aprovada minuta de resolução que altera a resolução nº 006/2020, a qual cria o Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade.

A alteração decorre da celebração de Termo de Autocomposição firmado entre o Ministério Público Federal e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Termo de Autocomposição recomenda a adaptação das normas internas da IES, no Regimento Geral e o Estatuto da Universidade, bem como os Regulamentos de Pós-Graduação, no sentido de modificar os requisitos exigidos dos membros de comissões julgadoras, bancas examinadoras de teses e dissertações acadêmicas, ou comissões avaliativas de admissão de pessoal, inclusive docente.

A sessão foi presidida pela reitora da Uern, professora Cicília Maia, e também contou com a posse de novos conselheiros e a recomposição das câmaras de Extensão (CEX), Pesquisa e Pós-Graduação (CPG) e de Câmara de Ensino (CE).

A reunião ordinária completa pode ser assistida neste link.

A reunião foi presidida pela reitora Cicília Maia