Consepe aprova minuta de resolução que estabelece regras de transição para implantação do Sigaa

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consepe/Uern), aprovou a minuta de resolução que estabelece regras de transição para implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) na Uern. O documento foi aprovado durante a 3ª reunião ordinária do Consepe, realizada na manhã desta quarta-feira, 5.

A minuta de resolução foi aprovada com a inclusão da emenda, proposta pelo conselheiro Marcos Paulo Azevedo, que prevê que registro das notas no Sigaa, especificamente, referente aos componentes curriculares do semestres letivo 2022.2 seja de responsabilidade da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). As transposições das notas do semestre 2022.2 serão feitas pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e a Proeg.

A titular da Proeg, Fernanda Abreu, ressaltou a importância do trabalho de transição para o Sigaa. “Agradecemos a colaboração de todas as unidades. Estamos convidando servidores e alunos para ativar o login e senha de acesso”, destaca a pró-reitora.

Fernanda Abreu acrescenta que também estão sendo realizadas ações formativas para a implantação do sistema. A partir do semestre letivo 2023.1, todos os procedimentos relacionados aos cursos de graduação, incluindo matrícula, serão realizados pelo Sigaa.

Para a reitora Cicília Maia, a implantação do Sigaa vai modernizar cada vez mais a Universidade. O sistema trará melhorias para a graduação, com mais agilidade, integração, modernização e segurança nos serviços ofertados para a comunidade acadêmica.

A implantação do Sigaa na graduação vem sendo planejada pela Uern há alguns meses e conta com uma comissão formada por membros da Proeg, Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e Ouvidoria.

CURSO EAD

O Consepe também aprovou a minuta de resolução que cria o Curso de Graduação em Sistemas para Internet, grau acadêmico Tecnólogo, modalidade EaD, vinculado ao Campus Avançado de Natal. Foi aprovado ainda o respectivo Projeto Pedagógico.