Consepe aprova adequação no calendário universitário

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) aprovou a alteração ao anexo único da resolução nº 34/2022, que aprovou o calendário universitário referente ao ano letivo 2022. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14, de forma virtual, com transmissão pelo Canal da Uern no YouTube.

Considerando que o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos docentes da Uern prevê 45 dias de férias anuais para professores em efetivo exercício, o Consepe aprovou a adequação do Calendário Universitário, que estabelecia 30 dias de férias para os docentes.

Desse modo, o calendário aprovado prevê férias docentes no período de 10 a 24 de outubro de 2022 (15 dias corridos) e de 2 a 31 de janeiro de 2023 (30 dias corridos).

O semestre letivo de 2022.2 tem início dia 25 de outubro de 2022 e segue até dia 15 de abril de 2023. O Calendário prevê o recesso docente nas datas supracitadas e o recesso natalino no período de 24 de dezembro a 31 de dezembro de 2022.

Confira o calendário aqui.