O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) aprovou, na tarde de hoje, 17, a minuta de resolução que aprova a proposta de Orçamento Anual, do exercício fiscal de 2025, e admitiu o aumento de 38 para 100 vagas do Auxílio Inclusão Digital que beneficia os(as) estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
A proposta de Orçamento aprovada pelos(as) conselheiros(as) prima pelo atendimento às necessidades institucionais, cumpre com a responsabilidade fiscal na alocação dos recursos públicos e permite a exequibilidade dos programas, planos e projetos institucionais, a manutenção da sua infraestrutura, o atendimento aos encargos funcionais e de pessoal, bem como os investimentos públicos necessários para que se dê continuidade à convergência do ensino, da pesquisa e da extensão, com a prestação de um serviço público adequado e ininterrupto.
A minuta com o detalhamento de despesa, classificação funcional programática da aplicação dos recursos orçamentários/financeiros, entre outras informações, será publicada no Jornal Oficial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Jouern) da próxima quinta-feira, 19.
Outra proposta aprovada pelo Conselho Diretor foi o aumento de 38 para 100 bolsas do Auxílio Inclusão Digital, no valor de R$ 1.000,00 cada. O incremento no quantitativo, ainda em 2024, permitirá que mais estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica possam ser beneficiados(as), particularmente no contexto em que a inclusão digital se tornou basilar nas atividades acadêmicas.
Posteriormente, a minuta de resolução será publicada no Jouern.
A reunião do Conselho Diretor foi realizada pelo Google Meet e publicada, em seguida, no canal Uern Oficial no YouTube. Clique AQUI para assistir.