O Conselho de Comunicação da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) tomou posse nesta quinta-feira, 23, em cerimônia realizada na Sala dos Conselhos.
Compõe o colegiado a técnica-administrativa Iuska Freire, diretora da Agência de Comunicação (Agecom) e presidente da comissão; a técnica-administrativa Luziária Machado, enquanto representante da Reitoria; o professor Jefferson Garrido, chefe do Departamento de Comunicação Social; o professor Fabiano Morais, representante da Uern TV, além dos representantes indicados pelo Conselho Universitário (Consuni), o professor Wellington Vieira Mendes, dos servidores docentes; a técnica-administrativa Ana Angélica, representante de sua categoria; e o discente Danilo Ezequiel de Oliveira Queiroz, dos estudantes.
“Temos avançado bastante na área de comunicação, mas esse é um processo coletivo. Então, precisamos pensar e trabalhar por esse coletivo, e escutar os diversos segmentos. Por isso, é tão importante termos no papel uma política de comunicação da Universidade, e esse é um passo inicial importante”, disse a diretora Iuska Freire, que lembrou da batalha da Instituição pela Rádio Universitária.
Ao dar posse dos membros do conselho, a reitora Cicília Maia registrou que aquele se tratava de um momento histórico. Com o lançamento do novo portal e a entrega do relatório de gestão, a Uern consolida seu desenvolvimento institucional, destacou.
“Precisamos dizer o quando nós somos bons e o quanto somos imprescindíveis para desenvolver cada região onde estamos. Ou extrapolamos nossos muros ou a sociedade vai nos cobrar cada vez mais uma conta muito cara. Então, precisamos nos antecipar”.
A reitoria afirmou ainda que a Universidade “precisa ter sua marca cada vez mais fortalecida”, salientando a necessidade de descentralização dos instrumentos comunicacionais.
De acordo com a Portaria nº4357/2022-GP/FUERN, que constituiu o conselho, o colegiado se reunirá de forma ordinária uma vez por semestre e, extraordinariamente, sempre que convocado.