Congresso de Linguística e Literatura será realizado entre 08 e 10 de agosto pelo Campus de Patu

O Congresso de Linguística e Literatura (CONLLIT), realizado pelo Campus de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), iniciará a programação da sua terceira edição no dia 08 de agosto com apresentação cultural, roda de conversa sobre ancestralidade e resistência indígena no RN, oficinas e mesa redonda.

Com formato híbrido, o evento segue até o dia 10 de agosto com minicursos, mesas redondas, simpósios temáticos e rodas de conversa. A promoção é do Grupo de Pesquisa de Ensino, Literatura e Linguagem (Gelin), vinculado ao curso de Letras Língua Portuguesa.

“Comunidades práticas de linguagens: saberes e experiências”, tema escolhido para esta edição, evidencia os espaços de pertença, de cuidado mútuo e de valorização das diferenças culturais para compreender a necessidade de contemplação das práticas de linguagens e suas relações complexas com as recusas e as afirmações em torno da luta contra as opressões e violências.

O Conllit é um evento nacional bianual, que tem uma natureza de cunho acadêmica-científico e cultural, possui uma modelagem dinâmica e prima pela excelência acadêmica e, potencialmente, deseja integrar seus participantes e a sociedade da região.

Clique AQUI para fazer a inscrição, conferir a programação detalhada, normas para resumo e trabalho completo, modelo de elaboração e formatação do artigo, entre outros. Acompanhe o evento pelo perfil @conllit no Instagram.