...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Complexo Cultural de Natal realiza II Seminário de Arte e Educação

Durante a Feira do Livro do SESC, que acontecerá no Complexo Cultural de Natal, entre os dias 10 e 14 de setembro, a UERN vai realizar o II Seminário de Arte e Educação, no Auditório do CCN, nos dias 13 e 14.

O II Seminário de Arte e Educação tem como objetivo estabelecer um diálogo permanente entre as produções acadêmico-científicas realizadas nas Universidades, a vivência dos professores e alunos de ensino das artes das Escolas públicas (municipais e estaduais) e a gestão das respectivas Secretarias de Educação e  de Cultura, além da sociedade como um todo.

“O objetivo é aproximar o saber teórico das vivências práticas nas escolas, contribuindo para estabelecer um primeiro passo para a melhoria da qualidade do ensino de artes, com o desenvolvimento de uma perspectiva planejada e democrática para a relação entre arte e educação”, explica o idealizador do evento, professor Genaro Camboim, diretor do Complexo Cultural de Natal.

 “Nesta segunda edição do Seminário de Arte e Educação, queremos apresentar dados e discutir metodologias do ensino das artes nas escolas. Com isso, se pretende criar um espaço permanente de discussão coletiva entre professores do ensino médio, fundamental, docentes universitários, agentes públicos e comunidade”, acrescentou o professor.

A programação será de dois dias, durante os quais será debatido o tema “A prática de Leitura nas Escolas”.

No primeiro dia (13/09), a palestra será da profa. Dra. Maria da Penha Casado Alves  (UFRN–DELET), com o tema “A leitura como exercício de responsividade e diálogo entre textos”.

No dia 14, a palestrante será a prof. Dra. Araceli Sobreira Benevides  (UERN), que vai falar sobre o tema A leitura de contos como prática de letramento no mundo da vida e no mundo da sala de aula”.  

Todas as palestras serão sucedidas por sessões de discussão. O público-alvo são diretores, professores e alunos das escolas públicas, graduandos de educação e/ou de artes das universidades, pelos movimentos sociais ligados ou não aos conselhos de bairro.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support