Começa, nesta segunda-feira (26), a programação de encerramento das atividades do semestre 2017.1 do Complexo Cultural da UERN, em Natal.
A programação reúne apresentações, atividades e aulas abertas de quase todos os cursos, oficinas e modalidades esportivas, nas quais os alunos compartilham com suas famílias e amigos, além da comunidade acadêmica do Campus de Natal, todo aprendizado no trabalho desenvolvido ao longo do semestre nas artes, esportes, educação e inclusão digital.
No campo das artes, o CCUERN possibilita a integração de crianças, jovens e adultos com a dança, a música e o teatro, desenvolvendo a sensibilidade estética, ao mesmo tempo em que estimula relações de convivência, de trabalho coletivo e de formação artística.
“Muitos dos egressos em atividades como teatro e música, particularmente os jovens, estão encontrando no CCUERN o estímulo e a formação inicial para ingresso em cursos superiores nessas áreas”, conta a diretora do Complexo, professora Irene de Araújo Van den Berg.
Na dança, as vivências corporais despertam o conhecimento e a expansão dos limites pessoais, garantindo melhor qualidade de vida para as bailarinas da maturidade e ampliando as oportunidades de expressão do corpo.
No campo da inclusão digital, jovens e adultos se capacitam para o mercado de trabalho. E os mais maduros se aproximam das tecnologias e se apropriam de novos saberes.
Em 2017.1, o CCUERN ofereceu mais de 700 vagas nas atividades de extensão que realiza regularmente. E para 2017.2 esse quantitativo de vagas está sendo ampliado para mais de 1.000.
Por meio do CCUERN, a Universidade se aproxima da comunidade, oferecendo atividades de extensão e transformando a vida das pessoas.