Comissão inicia elaboração do PDI – 2014 a 2024 da UERN

Tendo em vista que o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), elaborado em 2007 e que tinha vigência até 2013, foi prorrogado pelo Conselho Universitário (CONSUNI) até o mês de junho de 2014 ou até que o novo documento seja aprovado pelo Conselho, um novo PDI começou a ser elaborado nesta sexta-feira (18) por uma comissão escolhida em reunião do mesmo conselho, composta por professores, técnicos e membros das Pró-Reitorias da UERN, sob a presidência do Vice Reitor, prof. Aldo Gondim Fernandes.

Segundo o presidente da comissão, “o PDI é a mola mestra para o funcionamento da Universidade. Ele é o pilar básico, pois a partir dele nós observamos que caminho seguir, para onde seguir e como seguir”, destacou Aldo Gondim. Ele disse que o atual PDI foi elaborado em 2007 e tinha validade até 2013 e, tendo em vista que este último ano foi de campanha e eleição para escolha do reitor e vice não houve condições de reunir uma comissão para elaborar o novo plano, então a Reitoria resolveu prorrogar a sua vigência através de ato Ad Referendum que foi aprovado em reunião do CONSUNI em abril de 2014.

A comissão terá um período de seis meses para estudar o atual plano, verificando quais os objetivos não alcançados para que eles possam ser inseridos novamente no novo plano e os objetivos plenamente realizados para que não tenham uma repetição, mas apenas atividades de reforço no intuito de que a Universidade esteja sempre em pleno desenvolvimento e este documento funcione como uma mola propulsora da Universidade, observando sempre as questões técnicas, políticas e profissionais.

Foto: Ivanaldo Xavier