Comissão Gestora da Autonomia Financeira da Fuern realiza primeira reunião

A Comissão Gestora da Autonomia Financeira da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) realizou sua primeira reunião na tarde de hoje, 20, na Sala dos Conselhos, na Reitoria.

O primeiro ponto de pauta foi a posse do técnico de nível superior Ítalo de Sousa Dantas como presidente da comissão. O termo de posse foi dado pelo professor Lauro Gurgel de Brito, chefe de Gabinete.

Colaborar com as ações do Conselho Diretor para acompanhar a execução do Planejamento Orçamentário da Fuern; informar sobre questões financeiras, como a política de aplicação dos recursos e análise de riscos financeiros; bem como analisar a estrutura financeira da Fuern para recomendar aos conselheiros ações corretivas e preventivas são algumas das atribuições da Comissão, que se reunirá periodicamente a partir de agora.

“Além de analisar todo o risco acompanhando a execução do orçamento da Universidade, a gente também pode fazer proposições ao Conselho Diretor de melhorias ou de reajuste e valores dentro da execução orçamentária, para que a gente consiga sempre estar equilibrando as contas, a execução orçamentária com a financeira”, acrescentou Ítalo de Sousa Dantas, que é pró-reitor adjunto de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan).

Chefe de Gabinete Lauro Gurgel de Brito empossa Ítalo de Sousa Dantas como presidente da Comissão Gestora da Autonomia Financeira

Integram ainda a Comissão Gestora da Autonomia Financeira da Fuern:

• Pedro Rebouças de Oliveira Neto – representante da Pró-Reitoria de Administração (Proad);
  • Francisca Fabrícia Maia Alves – representante da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep);
  • Francisco Chagas de Lima Júnior – representante do Fórum de Diretores;
  • Sirleyde Dias de Almeida – representante do Fórum de Chefes de Departamento;
  • Francisco Ramos Neves – representante da Associação dos Docentes da Uern (Aduern);
  • Francisco Elineudo de Freitas Melo – representante do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern);
  • Fábio Bentes Tavares de Melo – representante do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern);
  • Erison Natércio da Costa Torres – representante do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern);
  • Juana Terumi Herculano Tatsukawa – representante do DCE;
  • Luh Lima Vieira – representante do DCE;