Comissão Central do Concurso questiona Idecan sobre formação das bancas avaliadoras do concurso docente

A Comissão Central do Concurso Público da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) enviou um ofício ao Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial (Idecan), solicitando explicações sobre os critérios adotados na constituição das bancas avaliadoras das provas discursivas do concurso docente.

No documento, a Comissão solicitou que:

1. Fosse estabelecido um prazo para os(as) candidatos(as) solicitarem a impugnação de membros das bancas, com resposta do Idecan sobre a manutenção ou substituição dos membros impugnados;
  2. Nos casos de substituição, que a nova composição da banca fosse divulgada, juntamente com um novo prazo para impugnação dos novos membros;
  3. Após a definição final da banca, fosse publicado o padrão de resposta conforme previamente solicitado pela Comissão, seguido da publicação de um novo resultado preliminar, com a reabertura do prazo para recurso contra esse resultado.

A Comissão Central do Concurso solicitou ainda que o Idecan se manifestasse até o dia 10 de junho de 2024 quanto ao atendimento das questões apresentadas.

Mossoró – RN, 07 de junho de 2024.
Profa. Dra. Isabel Cristina Amaral de Sousa Rosso Nelson
Pró-Reitora de Gestão de Pessoas – PROGEP