...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comemoração aos 50 anos do curso de Pedagogia é aberta com mesa-redonda

As comemorações em torno dos 50 anos do curso de Pedagogia da UERN foram abertas nesta quinta-feira, 15 de setembro, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), com uma mesa-redonda abordando o tema: “Dinâmicas Formativas e Interdisciplinares: aproximações e distanciamentos”.

A programação contou com as presenças de Izabel Lima Pessoa, coordenadora geral do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e de Lorena Lins, que também integra a equipe do PARFOR/CAPES.

A mesa-redonda foi promovida pelo PARFOR, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/Setor de Programas Formativos), Faculdade de Educação, juntamente com o PIBID e PET – Pedagogia.

O Reitor Pedro Fernandes prestigiou o evento e agradeceu a presença da equipe da CAPES. “Nosso diálogo com a CAPES tem se intensificado nos últimos anos. A CAPES tem trabalhado no sentido de identificar as Universidades, não apenas as federais…”, afirmou Pedro Fernandes, ressaltando a contribuição e os marcos do curso de Pedagogia: “Agora em setembro, estamos comemorando 48 anos de criação da UERN e em janeiro de 2017 serão 30 anos de estadualização… O curso de Pedagogia surgiu antes, em 1966. Em Mossoró, a UERN forma 94% dos professores que atuam na rede básica do município, em alguns outros municípios esse percentual chega a 100%, um dos nossos focos é a formação de professores ”, complementou Pedro Fernandes.

A programação cultural coube ao Projeto PIBID-Música – Camerata “Mói de Sax da UERN”, com professores e alunos do Conservatório de Música e do curso de Música da UERN.

A mesa de abertura foi composta pelo Reitor Pedro Fernandes; Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares; diretora da Faculdade de Educação, Maria Auxiliadora; coordenadora do PARFOR/UERN, Helena Perpétua; Presidenta do Fórum Estadual de Educação, Sirleyde Dias; e o chefe do Setor de Programas Formativos, Josailton Fernandes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support