Começa a II Semabio

Começou na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, a II Semana de Biologia (SEMABIO), organizada pelos alunos do Departamento de Biologia do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O evento transcorre até a próxima sexta-feira, dia 18. Serão realizados mini-cursos e palestras, sempre entre 7h e 17h. De acordo com a comissão organizadores foram registrados 88 inscritos.

Conforme o aluno do 7° período Pedro Gomes da Silveira, a II Semabio é uma oportunidade de interação entre alunos novatos e veteranos do curso. “Criamos o evento com essa intenção. Também vamos aproveitar para dialogar com alunos de outras universidade bem como conhecer temas que a gente não vê no curso ou que não teve tempo suficiente para conhecer por falta de tempo na carga horária do curso”, frisou.

O reitor Pedro Fernandes esteve na abertura da Semabio e destacou a iniciativa. “Esse é um momento importante de interação entre os alunos, os técnicos e os professores que estão discutindo a biologia. Isso serve para instigar os alunos no aprendizado e no desenvolvimento da profissão”, acrescentou.

Veja a programação da II Semabio no blog do evento: http://semabiouern.blogspot.com.br/