Com temática sobre amor e amizade, colação de grau da Fala é marcada pela emoção

Foi realizada, na noite desta quarta-feira, 27, uma emocionante solenidade de colação de grau do curso de letras nas habilitações de língua inglesa e espanhola.

Em discurso que celebrou a amizade, o graduando Felipe Vinícius da Silva Ferreira, do curso de letras/habilitação em língua espanhola, estava visivelmente emocionado escolhendo falar sobre o tema amor e amizade. “Falta muito amor na humanidade, na sociedade e entre as pessoas. Hoje estamos concretizando um sonho muito bonito. Mas não adianta nada a gente portar um diploma e não dar amor aos nossos alunos, não dar um bom dia ao porteiro da escola”, disse. Na sequência ele lembrou o quanto a Uern pesa neste aspecto, o do amor. “A Uern faz com que a gente possa sentir verdadeiramente o que a gente quer sentir. Ela permite abrir portas e ser quem você é”, declarou.

Em seguida ele prestou uma homenagem a Jair Leite Santana Júnior, que faleceu ano passado, vítima de covid. “Ele com certeza está aqui conosco vibrando porque nós conseguimos”, declarou para em seguida prestar homenagens aos familiares de Jair Júnior.

A solenidade foi presidida pelo vice-reitor Francisco Dantas,  que iniciou o discurso prestando homenagem a Jair Júnior, juntamente com os familiares e graduandos. “Nessa noite tão especial, os familiares de Jair Júnior sintam-se abraçados”, frisou em seu discurso. “Esse é um momeno marcante que vamos guardar na memória”, disse.

Na sequência do discurso, ele aconselhou os graduandos a defenderem a educação pública e gratuita. “Gostaria de pedir a cada um e cada uma de vocês que sejam agentes propagadores de uma educação que seja um bem público e que sigam pensando naqueles que não tiveram a mesma oportunidade que vocês, que estão recebendo este diploma”, disse.

Colaram grau 10 alunos de língua espanhola e 12 de língua inglesa.