...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com edição local organizada pela Uern, Pint of Science 2024 traz programação diversa

Conhecido por unir ciência e cerveja, o Pint of Science é um evento mundial que, todos os anos, reúne milhares de pessoas para discutir, na mesa do bar, ciência, tecnologia e inovação. Em 2024, Mossoró e Patu terão edições. A iniciativa ocorrerá entre 13 a 15 de maio, simultaneamente em 179 cidades brasileiras e em mais de 25 países.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), organiza as duas edições e, na primeira cidade, dividirá essa responsabilidade com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Mossoró

A programação de Mossoró ocorre nos três dias, sempre às 19h30 no Restaurante Buscapé Budd, com participação gratuita. A coordenação é dos professores Alvaro Lima pela Uern e Cibele Santos pela Ufersa.

Em 13 de maio, haverá duas palestras: o jornalista Bruno Barreto falará sobre “Inteligência artificial como aliada das fake news” e professor Lima Júnior, da Uern, sobre “Deepfakes, algo de bom na aplicação desa tecnologia”.

O professor Jean Berg Alves, da Ufersa, e o professor Néliton Marcolino de Araújo, da Uern, estão responsáveis pelo segundo dia. O tema do primeiro é “Uma odisseia na evolução da carne na nossa alimentação” e do segundo “A história da cerveja: dos potes de barro aos barris de metal”.

No último dia, o psiquiatra Paulo Rafael falará sobre “Cérebro turbinado: como funcionam e quais os riscos das drogas da inteligência” e a nutricionista Aliciane Maralhães, sobre “Onde os fracos não tem vez: a epidemia do uso de anabolizantes”.

Patu

Patu recebe o evento no dia 13 de maio no Café Jesuíno – Café, Forró e Cultura, a partir das 19h30. Na ocasião, será ministrada a palestra “Educação 4.0 e a evolução dos tutores inteligentes: oportunidades para inovação curricular” pelo professor Roberto Mariano de Araújo Filho. A discussão será em torno de como essas tecnologias não apenas personalizam a aprendizagem, mas também abrem novos caminhos para a inovação curricular.

O Pint of Science Patu está sob a coordenação das professoras Kamila Sousa e Andréia Nóbrega, do Departamento de Educação; Luciana Nery e Annie Figueiredo, do Departamento de Letras; e do professor Roberto Mariano de Araújo Filho, do Departamento de Matemática, todos da Uern.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support