Clínicas odontológicas do Campus de Caicó passam por manutenção para retomada dos atendimentos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) informa que as clínicas odontológicas do Campus Avançado de Caicó passam por serviços de manutenção. Uma das clínicas, com 15 cadeiras odontológicas, está apta; a outra, com 10 cadeiras odontológicas, terá os serviços concluídos nos próximos dias. A expectativa é de que o material de consumo seja entregue na próxima semana e os atendimentos sejam retomados em breve.

A medida adotada pela Universidade para atender as demandas urgentes, possibilitando o atendimento e a realização das aulas práticas, foi viabilizada a partir da FUNCITERN, com recursos captados a partir de um projeto de pesquisa da vice-reitora, professora Fátima Raquel.

Responsável pelas clínicas odontológicas, a professora Ana Clara Soares explica que os materiais começaram a ser entregues há duas semanas. “Tivemos uma reunião com a Reitoria e apresentamos a situação das clínicas, que dependia de uma medida emergencial. As aulas do curso de Odontologia foram paralisadas em uma semana, mas a partir dessa negociação retomamos e adiantamos as aulas teóricas. Temos uma licitação em vigor ainda para o primeiro semestre deste ano. Frente a essa situação, fechamos contrato com fornecedores via Funcitern, com o aporte financeiro de aproximadamente R$ 20 mil, provenientes de recursos de um projeto da professora Fátima Raquel”, afirmou Ana Clara.

Clínica do Campus de Caicó está apta a retomada dos atendimentos

Coordenador do curso de Odontologia, o professor Eduardo Seabra destaca a celeridade adotada pela UERN: “A gente está muito contente, confiante e focado. Com a parceria da Reitoria, Vice-reitoria e Proad esse processo está sendo rápido. A gente está aguardando o material que ainda não chegou, mas isso não depende mais da UERN. A Universidade foi célere nesse procedimento. Queremos iniciar os atendimentos no dia 18 de março, e tão logo a licitação seja concluída iniciaremos a extensão”, comentou Eduardo Seabra.

Paralelo à demanda emergencial, a UERN segue com todo o trâmite da licitação para aquisição dos materiais odontológicos. Assessora de Licitações e Contratos da UERN, Cybelle Albuquerque explica que a licitação está em andamento, com a pesquisa de preço sendo concluída até a próxima semana. A etapa seguinte é a análise da assessoria jurídica e posterior publicação.

ATENDIMENTO – Referência na prestação de serviços em saúde bucal em vários níveis de complexidade, as clínicas do curso de Odontologia da UERN, do Campus de Caicó, reúnem ensino, pesquisa e extensão em um mesmo espaço. Para além de um campo de aprendizado dos alunos, as clínicas oferecem atendimento gratuito e de qualidade a pacientes da região do Seridó e dos estados do Ceará e Paraíba. Desde 2013, foram atendidos mais de dois mil pacientes, totalizando mais de 10 mil procedimentos clínico-odontológicos.