Circuito Poéticas será realizado de 13 a 17 de março em todos os campi

Entre os dias 13 e 17 de março, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará o Circuito Poéticas. A iniciativa ocorrerá nos campi de Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros, e integra as atividades comemorativas em alusão ao mês da mulher.

O evento reúne docentes, técnicas-administrativas, discentes e servidoras terceirizadas que irão declamar seus poemas para o público geral, em espaços abertos dos campi. A programação conta com recitais poéticos, e performances cenopoéticas e visuais.

Além de marcar as homenagens do mês da mulher, o Circuito Poéticas também a comemora o Dia da Poesia, celebrado em 14 de março, em memória ao aniversário do poeta Castro Alves.

De acordo com o titular da Diretoria de Educação Cultura e Arte (DECA), da Pró-Reitoria de Extensão (DECA/Proex), Hallyson Dantas, o evento foi pensado como forma de oportunizar trocas de experiências entre comunidade acadêmica e a sociedade em geral. A ideia é possibilitar um espaço de interações entre poetas, poetisas e comunidade acadêmica da Universidade.

“Entendemos a poesia como manifestação pulsante de sentimentos, sentidos e expressão por meio de estéticas e formas diversificadas, como crônica de nossa época e registro sentimental de anseios, desejos, dores e amores e que necessita ser compartilhada. A comunidade acadêmica reflete e espelha os pensamentos da coletividade em que está inserida e precisa se escutar também de forma poética”, declara o organizador do Circuito, Nonato Santos.

A programação do Circuito Poéticas tem o intuito de estimular a produção artística e celebrar a poesia como forma de arte em todos os Campi da Universidade, bem como oportunizar espaço para as recitais poéticos no meio acadêmico, e promover interação entre os diversos segmentos da academia.

⇒ Programação

Dia 13 de março – Patu

– 19h – Exibição da vida e obra de Frida Khalo e debate com a Prof.ª Drª Líria Alino, no auditório do Campus de Patu
– Recital e exibição de filme