Logo mais às 19h, o grupo de dança contemporânea da Escola de Extensão da UERN, Cinese, fará ensaio aberto do Pixel. O espetáculo foi aprovado pelo edital da SECULT/FUNCARTE, viabilizado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal Nº. 14.017/2020) .
O ensaio aberto, segundo André Rosa, diretor artístico do grupo, tem como objetivo aproximar o público dos processos criativos da obra.
“O espetáculo em videodança é a voz dos intérpretes e o movimento em fluxo da coreoedição. O PIXEL tem um formato híbrido, com imagens, corpos em movimento, imagens técnicas cinematográficas e experimentais com câmera de celular. A ideia é fazer com que os intérpretes mostrem seus espaços possíveis, revelando que a dança pode habitar os múltiplos lugares”, explica André.
O ensaio aberto desta quinta será um momento de diálogo entre o espectador e os intérpretes na sala do Google Meet do Cinese. O Link para acesso é: https://meet.google.com/dwf-sqxj-rtx
A apresentação do espetáculo está prevista para acontecer nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto, com exibição on-line.
Essa é mais uma ação possível graças a Lei Aldir Blanc, que atende aos trabalhadores da cultura, aos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de distanciamento social para o controle da pandemia da Covid-19.
Confira a ficha técnica de PIXEL
Direção artística do grupo: André Rosa.
Intérpretes: Amanda Souza, Cássia Carvalho, Mônica Lopes, Marli Matias, Marcia Oliveira, J.C. Júnior, Ilhany Ramos.
Coreografia: André Rosa, Juarez Moniz, Júlia Vasques.
Foto: Tiago Lima.