Chefes de departamento recebem informações sobre desempenho do teletrabalho na Uern

A reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel Rosado Morais, abriu a reunião com os chefes de departamentos prevista na Semana de planejamento pedagógico do semestre 2020.2.

Ela apontou os desafios da adaptação ao ensino remoto, que se tornou necessária por causa da pandemia da covid-19. “Queria agradecer a cada um dos docentes por termos tido um 2020.1 exitoso. Precisamos enaltecer todo o esforço para termos tido um semestre tão tranquilo. Que a gente possa fazer melhor em 2020.2”, frisou.

Em seguida a assessora de avaliação institucional Maira Rodrigues apresentou um relatório (link no final da matéria) com o balanço da Uern no contexto de teletrabalho e apresentou as sugestões abaixo:

Maira ainda complementou lembrando da importância de se ter empatia com os alunos.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, Wendson Dantas, reforçou a necessidade de se ter sensibilidade com a situação dos alunos com a permanência das aulas remotas. “O que a gente busca é que o professor se adapte à situação que ele vai encontrar. Quando a turma é menor, os resultados são mais fáceis. Sei que cada realidade é diferente, mas esse olhar sensível por nós docentes é fundamental neste momento”, frisou.

Confira o relatório da Avaliação Institucional AQUI