Cerimônia de premiação da Maratona Fotográfica acontecerá no dia 9 de maio

O Projeto Maratona Fotográfica: Caminho das Águas de Luís Gomes a Areia Branca – “A SAGA DE UM RIO” anunciará os trabalhos vencedores nas categorias amador, profissional e estudante, no dia 9 de maio de 2013, em solenidade que será realizada na Estação das Artes Eliseu Ventania.

A Maratona Fotográfica foi realizada em cinco cidades polo banhadas pelo Rio Apodi-Mossoró, sendo elas: Luís Gomes, Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró e Areia Branca. Cada participante pôde inscrever 5 (cinco) fotografias para a etapa da competição.

As 75 (setenta e cinco) melhores fotografias, divididas em 15 por cada cidade, sendo, respectivamente, 5 de estudantes, 5 de amadores e 5 de profissionais serão escolhidas pela Comissão Julgadora. Dessas fotografias, serão escolhidas as 9 vencedoras, sendo 3 por cada categoria que receberão seus respectivos prêmios em dinheiro. O quarto e o quinto colocado de cada categoria receberão troféus de honra ao mérito.

A Comissão Julgadora, formada por pessoas de reconhecido conhecimento na área da fotografia, levará em conta a criatividade, coerência com o tema proposto, plasticidade, enquadramento e luz das fotografias. Sendo a decisão desta soberana e inapelável, como indica o regulamento da maratona. Os cinco fotógrafos da comissão julgadora se encontrarão no dia do trabalhador (01/05) para definição das melhores fotografias nas categorias do evento.

A cerimônia de premiação contará com os prefeitos e secretários das cidades polo, Reitor e Pró-Reitores da UERN e representantes do BNB/BNDES. A organização do evento atenta para a importância da participação de todos os competidores que receberão neste dia um certificado de participação.

Texto: Jéssica Fernandes