A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou dois editais do Programa Licenciaturas Internacionais (PLI) para França e Portugal.
Para o diretor de assuntos internacionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Marcelino Pereira, trata-se de uma grande oportunidade para alunos e professores. “Considerando a vocação, competência e número de cursos de licenciatura na UERN, trata-se de excelente oportunidade para uma experiência internacional de discentes e docentes”, avaliou.
O PLI tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio.
Serão selecionados projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física. Os estudantes de cursos de licenciaturas de universidades brasileiras deverão permanecer até 24 meses no exterior.
Benefícios:
– Bolsas e passagens aéreas internacionais para estudantes brasileiros nos termos vigentes na CAPES;
Passagens aéreas internacionais e diárias para docentes brasileiros em missão.
Links:
http://www.capes.gov.br/editais/abertos/6159-pli-franca
http://www.capes.gov.br/editais/abertos/6158-pli-portugal