Campus de Pau dos Ferros promove eventos sobre egressos, metodologia e práticas de ensino

O III Encontro de Egressos do PPGE (EEPPGE) e o II Simpósio de Metodologias e Práticas de Ensino (SMEPE) ocorre entre 16 a 18 de novembro de forma híbrida e tem como temática central “Ciência, educação e tecnologia com compromisso social: (re)pensar o ensino na contemporaneidade”.

É possível se inscrever até o dia do evento. Para isso, clique aqui.

Promovidos pelo Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), do Campus de Pau dos Ferros, os eventos têm como objetivos possibilitar diálogos acerca do papel e da função social da ciência, da educação e da tecnologia para o ensino na contemporaneidade. Tudo para problematizar metodologias e práticas de ensino em contextos de pós-pandemia, seja de possibilitar o compartilhamento de momentos de experiências exitosas vivenciadas por egressos do PPGE.

O público-alvo desses eventos serão egressos, discentes e docentes do PPGE, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação de outras IES, além de profissionais da educação básica.

Um dos momentos fortes dessas edições dos eventos compreende a socialização de experiências diversas que marcam trajetórias acadêmicas e profissionais de discentes e egressos do PPGE.

A programação contabiliza uma carga-horária de 20h/aula, incluindo a realização de conferências, palestras, minicursos e oficinas, apresentações de trabalhos e atividades culturais. Além disso, a abertura será proferida pelo Dr. Edson José Wartha, coordenador geral da Rede Nordeste de Ensino (RENOEN).

– Período de divulgação: a partir de 30 de setembro de 2022
– Período de inscrição (sem resumo): do dia 10 de outubro até o dia do evento
– Período de submissão de resumos: 10 de outubro a 05 de novembro de 2022
– Avaliação dos resumos: 15 de outubro a 08 de novembro de 2022
– Emissão de cartas de aceite: 10 de novembro de 2022
– Divulgação da programação completa: até 12 de novembro de 2022
– Período do Evento: 16 a 18 de novembro de 2022.