Campus de Natal vai comemorar 21 anos com XV ArrastaUern

Nesta terça-feira (13), o Campus Avançado de Natal está completando 21 anos de fundação, e a comunidade do CAN e da Escola de Extensão (EdUCA) está preparando uma comemoração no ritmo dos festejos junino, com a 15ª edição do ArrastaUern, na próxima quinta-feira (15), a partir das 17h, no Pátio do Complexo Cultural da UERN.

Segundo a professora Irene van den Berg, uma das organizadoras do XV ArrastaUern, a expectativa é de que cerca de 300 pessoas participem da festa. “O evento contará com serviços de lazer e alimentação, além de programação cultural. As aulas não serão suspensas, mas as atrações e apresentações estão agendadas para antes do início delas e no intervalo. Estamos esperando todas as pessoas que fazem parte de nossa comunidade: Professores, estudantes da graduação, servidores e alunos da EdUCA, bem como os familiares de todos esses”, convidou.

Entre as atrações da festa está a apresentação da premiada Quadrilha Balão Dourado e muito forró com trio forrozeiro, além da participação do Grupo de Teatro Baobá e de performances juninas das turmas de Dança Mix da EdUCA. Além disso, a organização também planejou brinquedos e brincadeiras para públicos de diversas idades. E para completar o clima de arraiá, vai ter carrinho de milho, pipoca e algodão doce,

barraca de comidas típicas, espetinhos e bar.

O ArrastaUern tem entrada franca, mas quem quiser reservar mesas e cadeiras deve procurar antecipadamente o Setor de Eventos ou a EdUCA. Pela reserva da mesa com seis lugares é cobrado o valor de R$ 60, com pagamento em pix ou espécie.

Sobre o Campus Avançado de Natal

Em 13 de junho de 2002, o ex-reitor José Walter da Fonseca assinou o decreto de criação do Campus Avançado de Natal, para ser instalado na zona Norte, maior e mais populosa região administrativa da cidade, onde ainda não havia universidade pública.

O CAN/Uern foi criado com quatro cursos de graduação: Ciências da Religião, Direito, Turismo e Ciência da Computação. Depois somou-se a esses o bacharelado de Ciência e Tecnologia.

Hoje, 21 anos depois, a Uern Natal ainda é a única universidade pública na zona Norte da capital, onde tem cerca de mil alunos nos cursos de graduação. O Campus de Natal ainda oferece pós-graduação e projetos de ensino, pesquisa e, especialmente, extensão, que atendem à comunidade externa, como o Núcleo de Prática Jurídica, que presta assistência gratuita aos moradores da zona Norte, e a Escola de Extensão de Uern (EdUCA), que atende milhares de pessoas em atividades de lazer, esporte e cultura.