CAMPUS DE NATAL TERÁ SUA PRIMEIRA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE

Seguindo o calendário eleitoral que começou no dia 03 de novembro com a definição da Comissão Eleitoral, na próxima segunda-feira (1º/12) será realizada a votação da primeira eleição para diretor e vice-diretor do Campus da UERN em Natal. Os mandatos são para o quadriênio 2008-2012.

Professores, servidores e alunos poderão votar, de acordo com a lista de votantes aptos divulgada pela Comissão Eleitoral, portando documento de identificação com foto, nas quatro urnas que estarão abertas nos seguintes locais e horários:

1) Sede do CaN, em Natal, das 8h às 22h
2) Instituto de Teologia Pastoral de Natal – ITEPAN, em Natal, das 17h às 22h
3) Núcleo Avançado de Educação Superior de Santa Cruz, das 8h às 11h
4) Núcleo Avançado de Educação Superior de Nova Cruz, das 7h às 11h e das 19h às 22h.

Poderão votar professores pertencentes ao quadro permanente, os visitantes e os de contratos provisórios, corpo técnico-administrativo e membros do corpo discente dos cursos de graduação e pós-graduação maiores de dezesseis anos, desde que regularmente matriculados no período em que se realiza a eleição.

O voto será proporcional entre os três segmentos: 70% do corpo docente, 15% do corpo técnico-administrativo e 15% do corpo discente, calculada sobre o total de eleitores que comparecerem à eleição. Para identificação dos votos por segmento, as cédulas serão brancas discentes, amarelas para técnicos-administrativos e azuis para docentes.

CANDIDATOS

De 11 a 17 de novembro, professores pertencentes ao quadro permanente, nas duas
classes mais elevadas da carreira ou com título de Doutor, em efetivo exercício da carreira do magistério da UERN, puderam se inscrever como candidatos.

E no dia 18 passado, o presidente da Comissão Eleitoral, prof. Francisco Dantas de Medeiros Neto, homologou os nomes da professora doutora Ana Lúcia Dantas, do curso de Ciência da Computação, como única candidata a ser votada para o cargo de Diretor, e o nome do professor doutor João Maria Pires, do curso de Ciência da Religião, como único candidato ao cargo de vice-diretor.

Depois da apuração dos votos, comporão a lista tríplice, que será enviada ao Conselho Acadêmico-Administrativo (CONSAD), os candidatos mais votados, obedecendo-se a ordem de votação.

A Reunião do CONSAD para homologação da lista tríplice está marcada para o dia 03 de dezembro, e a posse do novo Diretor, para o dia 16.

Para mais informações sobre a eleição para diretor e vice no CaN, acesse: http://www.eleicoescan.kit.net/

Ilana Albuquerque

Agecom – UERN