Campus de Natal tem programação natalina nesta “Sexta das Ciências”

A edição da Sexta do Café deste mês de dezembro será especial de Natal, com o acendimento da Árvore do Campus de Natal (CaN), às 18h, nesta sexta-feira (6).

Mas, antes do acendimento da árvore, servidores e estudantes terão uma rica programação, com a estreia do projeto “Sextas da Ciência”, que a partir de agora será sempre realizada a cada primeira sexta-feira de cada mês, dia da já tradicional “Sexta do Café”, que reúne alunos e professores das graduações e da Escola da UERN (EdUCA) no CaN, além de abraçar a comunidade do entorno do Campus ao redor de uma mesa coletiva de delícias e café com chantilly.

O novo projeto é mais uma ideia do diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, que idealizou a “Sexta do Café” e agora propôs a “Sexta da Ciência”, para complementar o momento de integração social com a oferta de um momento de conhecimento.

O projeto tem a coordenação do Prof. Ms. Dácio Michel da Cruz Souza e foi aprovado para os semestres 2019.2 e 2020.1, para realizar ciclo de palestras em ciências, tecnologia e sociedade.

O professor Dácio Michel, junto com o discente bolsista aluno do curso de Ciências da Religião, José Alexsandro, vai trabalhar com os alunos de graduação temáticas de ciência e tecnologia que possuam relevância e impacto na sociedade e que fomente a transdisciplinaridade e a interdisciplinaridade dos cursos do Campus de Natal.

Cidades inteligentes, Justiça Restaurativa, Vida das Democracias, Lixo Eletrônico e sustentabilidade são alguns dos temas previstos.

Para a estreia, nesta sexta-feira, às 16h, no miniauditório do Campus, a palestra será “Carpe Diem (Ressignificando a própria vida)”, a ser ministrada pela psicóloga clínica e hospitalar Lyssa Dantas. “Esse tema é bastante relevante para o final de um ano e início de um ano novo”, comentou o professor Dácio.

As palestras do projeto conferem certificado de duas horas complementares para os discentes de graduação.

Também  nesta sexta-feira, o Campus de Natal vai receber o projeto “PROGEP com VidAtiva”, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Trata-se de uma série de ações com ênfase nas pessoas, trabalhando a gestão humanizada, saúde e segurança no trabalho.⠀

Confira a programação completa desta sexta-feira no Campus de Natal:⠀

14h | ABERTURA⠀
Prof. Chico Dantas | Diretor do Campus⠀