Campus de Natal: Chico Dantas é reeleito diretor, e Davi Leite é eleito vice-diretor para próximo quadriênio

O diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, foi reeleito para o cargo por mais um quadriênio, por 86% dos votos.

“Gostaria de agradecer a cada uma das pessoas que, por meio do voto, aprovou a nossa gestão e renovou a confiança para um novo mandato. Em um cenário de completo distanciamento físico, ser reconduzido à função de Diretor com 86% dos votos recebidos muito me honra. Assumo aqui o compromisso de fazer valer cada voto recebido com muito mais trabalho e responsabilidade e de continuar atuando em defesa de nossa UERN. Teremos muito desafios, mas, assim como o mandato, a energia foi renovada. Em particular, destaco a entrega do tão esperado prédio, já com parte da mobilia e elevador, e o fortalecimento da EdUCA. Não poderia deixar de mencionar e agradecer ao constante apoio do colega e amigo companheiro de gestão, David Leite, que ocupará a função de vice-diretor. Finalmente, faz-se necessário parabenizar o primoroso trabalho da comissão eleitoral, presidida pela professora Irene van den Berg, que trabalhou com transparência e muito profissionalismo”, declarou o diretor reeleito.

Ao lado do Prof. Chico, foi eleito como vice-diretor do Campus de Natal o Prof. Dr. Davi Leite.  “Estou muito feliz por ter recebido essa missão de, em parceria com o prof. Chico, colaborar o com novo momento do Campus de Natal, na expectativa da entrega do novo prédio e da retomada das atividades presenciais. O novo prédio, que está quase pronto, já com elevador instalado e mobiliário chegando, nos proporcionará ampliar nossas atividades acadêmicas em várias frentes, entre ela a expansão desse grande projeto de extensão que é a da Educa, fazendo valer nossa posição de única universidade pública na zona Norte de Natal, proporcionando lazer, cultura e aprendizado à comunidade”, disse o vice-diretor eleito.

“O processo eleitoral para diretor e vice-diretor do Campus de Natal foi desafiador em vários sentidos. Esse foi o primeiro pleito para unidades acadêmicas que aconteceu sob as previsões da nova resolução (14/2020 – CONSUNI) de processos eleitorais na UERN. Com essa normativa, o processo requer uma organização e execução bastante criteriosa em relação ao cumprimento de prazos, de fases, de dispositivos e de atos em comissão. Além disso, o processo requer uma articulação entre a comissão eleitoral, CONSAD, setores institucionais como Assessoria Jurídica, Pró-Reitorias, Assessoria do JOUERN, UPD/DINF,  e associações representativas das categorias, como ADUERN, SINTAUERN e DCE. Como pioneiros na execução desse novo formato de eleições, acredito que conseguimos como comissão cumprir aquilo que está previsto na resolução. Mas, é importante destacar que existem importantes ajustes ainda a serem feitos, pois esse é um formato novo para instituição. Avalio, no entanto, que toda a instituição e comunidade ganham com esse novo formato, pois todo o processo obrigatoriamente requer que os atos sejam publicados no JOUERN e tramitados no SEI, assegurando transparência e publicidade dos atos”, avaliou a presidente da comissão eleitoral, Prof. Dra. Irene van den Berg.