Campus Assú realiza mais um Samba para recepcionar estudantes de cursos noturnos

O Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) voltou a acontecer nesta quarta-feira, 10, no Campus Assú. Dessa vez, no horário noturno para recepcionar estudantes dos cursos de Ciências Econômicas, História, Letras – Língua Portuguesa, Letras – Língua Inglesa e Pedagogia.

A programação teve início com a distribuição de pipoca e algodão doce e sorteio de brindes. O professor Francisco Jobielson da Silva, egresso de três graduações da Uern, fez uma apresentação poética sobre a história da cidade e da Universidade. O estudante Aderildo Cunha Junior se apresentou mais uma vez fazendo cover do cantor Michael Jackson.

Na fala oficial de abertura, a vice-diretora do Campus, professora Guianezza Mescherichia de Góis deu as boas-vindas a calouros e veteranos, desejando sucesso e êxito no início do semestre acadêmico.

A servidora Jéssica Lima Lopes, representando a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), que é a organizadora do evento em conjunto com vários setores acadêmicos, detalhou para o público os programas de assistência estudantil que estão disponíveis, como o Auxílio Alimentação, Auxílio Moradia, Programa de Assistência Estudantil, entre outros.

Ana Carolina Souza, presidente do Diretório Central dos e das Estudantes (DCE) Anatália de Melo Alves parabenizou os ingressantes pelo acesso ao ensino superior.

Professora do curso de Geografia, Lili Souza, ressaltou a importância dos(as) estudantes estarem na universidade e aproveitarem todas as oportunidades para mudarem suas vidas.