Campanha visa diminuição de uso de copos descartáveis para preservação da saúde e do meio ambiente

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) anunciou nesta quarta-feira (7) a Campanha “Servidor(a) Amigo(a) do Meio Ambiente”, que visa diminuir o uso de copos descartáveis em todos os campi e unidades administrativas. Novidade deste ano, a iniciativa faz parte do Programa Uern Vida Saudável e articula a importância do cuidado com a saúde e com o meio ambiente.

Segundo a professora Isabel Amaral, titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a Universidade tem o papel de conscientizar seus membros sobre a importância da preservação ambiental e ações simples que podem ser adotadas no dia a dia. Daí a importância de sensibilizar os servidores e os colaboradores.

“A troca de copos descartáveis por garrafas reutilizáveis é uma atitude simples que contribui com a saúde do meio ambiente e consequentemente com a nossa. Então, convocamos todos e todas a utilizarem suas garrafinhas e a fortalecer essa amizade com o meio ambiente, por uma vida mais saudável”, disse a pró-reitora.

A campanha será permanente. Espera-se que a iniciativa seja acolhida e contribua para a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e do cuidado com a saúde.

O Vida Saudável – Programa de Saúde, Qualidade de Vida e Bem-estar da Uern vem realizando importantes ações voltadas aos servidores, como vacinas, testes rápidos, auriculoterapia e orientações de saúde. A coordenação é da Progep, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida (DDPQV), juntamente com o Observatório de Saúde (Observ).