Campanha Abril Verde alerta sobre a prevenção de acidentes de trabalho

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), realiza a Campanha Abril Verde, que visa alertar e orientar sobre prevenção de acidentes de trabalho. A iniciativa contará com capacitações e ações de orientação voltadas para a promoção da saúde e na prevenção de acidentes e do adoecimento do trabalhador.

Dentro da campanha, nesta quarta-feira, 12, será realizada uma capacitação sobre “Ações de Vigilância e prevenção de agravos e acidentes: protocolos, fluxogramas, linhas de cuidado e instrumentos que favorecem a integralidade das ações em Saúde do Trabalhador”. O evento ocorrerá de forma online, através do Google Meet, a partir das 15h.

A capacitação é voltada para representantes da Comissão Institucional em Saúde e Segurança do Trabalho e ouvidoras da Uern, mas também será aberta ao público em geral. A atividade terá como convidada Kalianne Nogueira, Enfermeira do Trabalho do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Mossoró (CEREST).

O objetivo é promover discussões sobre ações de vigilância, prevenção de agravos e acidentes por meio do conhecimento de protocolos e instrumentos que favorecem a integralidade das ações em Saúde do Trabalhador. A proposta é enfatizar o trabalho a ser desenvolvido institucionalmente com vistas a formalizar mecanismos de atuação efetivos na prevenção de acidentes de trabalho.

A Campanha Abril Verde é voltada para docentes, técnicos-administrativos e terceirizados da universidade. A ideia é orientar toda a comunidade acadêmica sobre a importância de se investir em políticas e práticas que garantam um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Os interessados em participar da capacitação podem fazer suas inscrições através deste link.