CAMEAM DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA XIV SEMANA UNIVERSITÁRIA

As inscrições para a 14ª edição da Semana Universitária do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia”, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAMEAM/UERN), serão abertas no dia 11 de fevereiro e podem ser feitas até o dia 03 de março.

A XIV Semana Universitária do CAMEAM será realizada no período de 04 a 06 de março de 2008, em Pau dos Ferros/RN, se caracterizando como um evento que congrega as ações de ensino, pesquisa e extensão, cuja temática será ‘A Universidade frente aos desafios da sociedade atual’.

Os organizadores convidam toda a comunidade acadêmica e demais segmentos da sociedade potiguar para participarem deste evento, que possibilitará a veiculação da produção acadêmica em meio aos alunos da graduação, educadores, pesquisadores e demais profissionais. O evento constará de conferências, palestras, mesas redondas, comunicações orais, pôsteres, lançamentos de livros e atividades artístico-culturais.

A XIV Semana Universitária do CAMEAM/UERN tem como missão ser um espaço de divulgação de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão produzidos por alunos, professores e técnicos dos diversos cursos do CAMEAM.

As inscrições poderão ser efetuadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, observando-se os prazos estabelecidos para cada atividade, e por meio do pagamento das respectivas taxas referentes a cada uma das modalidades de participação no evento. Os trabalhos aceitos serão publicados em CD-Rom, cujo valor está incluído na taxa de inscrição.

1. INSCRIÇÃO NO EVENTO

1.1. Inscrição:

Período: 11.02.08 a 03.03.08
Taxas: Alunos R$ 5,00
Professores, técnicos e comunidade – R$ 15,00

1.2. Submissão de trabalhos a serem encaminhados para as grandes áreas:

I – Ciências Biológicas e da Saúde
II – Ciências Exatas e Tecnológicas
III – Ciências Humanas e Sociais

2. MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:

2.1 – Comunicação oral
2.2 – Pôster

Período de envio: 01.02.08 a 15.02.08 (SOMENTE POR EMAIL: xivsucameam@yahoo.com.br )

Divulgação dos trabalhos aprovados: 20.02.08 – Através dos murais, às 19h, e no site da UERN www.uern.br.

INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS DE COMUNICAÇÃO ORAL E DOS PÔSTERES:

Configuração do arquivo e do resumo:

• Word for windows (7.0 ou mais atual), fonte Times New Roman, tamanho 11, espaço simples, alinhamento justificado.
  • O título do trabalho deve vir em MAIÚSCULAS, centralizado, seguido do nome do autor (com apenas o último sobrenome em maiúsculas).
  • As informações acerca da função e da instituição a que está vinculado deverão vir logo em seguida.
  • O resumo será publicado exatamente como for recebido, ficando a revisão gramatical sob a responsabilidade de seu(s) autor(es).
  • O texto deve conter até 400 palavras, distribuídas entre os itens INTRODUÇÃO, METODOLOGIA, RESULTADOS e CONCLUSÃO.
  • Cada autor ou co-autor poderá apresentar até 02 trabalhos.
  • Cada trabalho poderá ter até 04 autores/co-autores.
  • Todo trabalho deverá conter 03 palavras – chave.

INTRUÇÕES PARA CONFEÇÇÃO DOS PÔSTERES:

Medidas: 0,90m de largura por 1,20 de altura

Título e texto: letras em fonte arial, de tamanho 70 (para título) e 20 (para texto). Mencionar, abaixo do título, à direita, o(s) nome(s) do(s) autor (es), do(s) orientador (es) e a Instituição. Não será admitido nos pôsteres o uso de colas, adesivos ou qualquer outro material adesivo.

Cada trabalho será programado para apresentação em uma sessão no dia 05 de março. A organização destinará um suporte para fixação do pôster. O participante é responsável pela confecção, colocação e retirada do pôster. Os horários para colocação e retirada do pôster serão divulgados no programa oficial do evento. Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, durante TODO O TEMPO da sessão, para responder às questões dos interessados.

OBSERVAÇÕES

1- A taxa de inscrição dá direito a participar em: conferências, palestras, mesas redondas, 01 minicurso e até 02 trabalhos (comunicação oral ou pôster), com certificado e CD-Rom.

2- As inscrições poderão ser efetuadas SOMENTE nas coordenações dos cursos do CAMEAM, no horário de funcionamento dos mesmos.

3- Apenas receberá certificados e CD-Rom aquele participante que apresentar comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

4. Na 2ª circular, sairão as informações sobre Grupos de Trabalho – GTs,   relação de minicursos/oficinas e programação geral.

5. As propostas de Grupos de Trabalho – GTs e minicursos/oficinas deverão ser encaminhadas para o e-mail xivsucameam@yahoo.com.br, até o dia 10.02.2008.

Mais informações:
CAMEAM – 3351-2560