Calouros do Campus de Natal realizarão trote cidadão nesta quinta-feira (13)

No fim de novembro, a UERN iniciou o semestre 2012.2, e nesta quinta-feira (13), a partir das 9h, os calouros do curso de Direito do Campus de Natal realizarão mais um trote cidadão na Escola Estadual Djalma Aranha Marinho, na Cidade Satélite.

“Como acontece todos os anos, desde 2003, neste período natalino retornamos às instituições cadastradas, onde desenvolvemos nossos projetos de extensão, levando um pouco de alegria para as crianças, com a presença do papai noel, brindes e lancheiras. Em 2009, os alunos do curso de Direito do Campus de Natal decidiram que esse momento também seria ideal para o trote cidadão dos calouros”, conta a professora Maria Audenôra das Neves Silva Martins, organizadora do trote cidadão.

Junto com a professora, os alunos arrecadaram brinquedos, lanches, refrigerantes, balas e pipocas para distribuir entre as crianças e jovens da Escola Estadual Djalma Aranha Marinho e Cmei Professora Maria Luiza, na Cidade Satélite, e no CMEI Casinha Feliz, no bairro Santa Tereza, em Parnamirim.

“A Escolha Estadual Djalma Marinho atende crianças do Planalto, do Assentamento Leningrado e do extinto “forno do lixo”. Nesse grupo, há crianças que esperam adoção, crianças que sofreram violências doméstica, sexual ou urbana, e crianças sem família”, conta a professora Maria Audenôra, que durante todo o ano, envolve os alunos de Direito em um trabalho de prevenção e combate às drogas nessa escola, estimulando o exercício da solidariedade e os pondo mais próximos da realidade de crianças em situação de risco ou expostas à violência e às drogas.