Café com Botânica promove mais uma edição do ciclo de palestras

O projeto Café com Botânica, do Laboratório de Ecologia e Sistemática Vegetal (LESV), do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promoverá mais uma edição do seu ciclo de debates. Serão cinco palestras online entre os meses de setembro e outubro.

A transmissão ocorre semanalmente, todas as segundas-feiras, a partir das 17h30, através da plataforma Google Meet. O link da transmissão será disponibilizado toda semana na bio do perfil do Instagram @lesvbio.

A programação deste ciclo teve início nesta semana, com o debate sobre “Fitorremediação: plantas como agentes de despoluição ambiental”, e segue até o dia 12 de outubro. O objetivo do projeto é a formação profissional dos estudantes de Ciências Biológicas através de debates de pesquisas e experiências práticas na área de botânica.

O projeto é coordenado pelos professores Ramiro Camacho e Diego Nathan, com participação de ex-alunos, alunos de pós-graduação e de iniciação científica. A proposta é discutir assuntos relacionados às atividades de pesquisa, ensino e extensão do LESV, com foco na botânica no semi-árido.

Dia 21 de setembro
Tema: Diásporos da Caatinga
Com: Johnatan Lemos

Dia 28 de setembro