EN

ES

Banca para candidatos da cota de Pretos, Pardos e Indígenas será realizada de 9 a 12 de março

Os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada – SiSU UERN 2020 – por meio da cota social para pessoas Pretas, Pardas e Indígenas (PPI), serão avaliados por uma banca conduzida pela Comissão de Heteroidentificação.

Esse processo será realizado na próxima semana, entre os dias 9 e 12 de março, no Campus Central da UERN, na sala de Multimídia do Departamento de Comunicação Social (DECOM).

Foram convocados para se submeterem à banca de heteroidentificação, 315 candidatos aprovados para ingresso no semestre letivo 2020.1. Esses candidatos devem consultar o dia e horário específico para apresentação na banca, conforme a relação que foi publicada junto com o edital e pode ser consultada no link abaixo e no site www.uern.br/sisu.

Acesse:

Edital de convocação completo

Relação dos candidatos convocados, com local, data e horário

Declaração de etnia e de vínculo com a comunidade indígena

O processo será filmado e o candidato que se recusar a participar do procedimento perderá o direito à vaga. No caso dos candidatos autodeclarados pretos e pardos, o critério será fenotípico. Os candidatos indígenas devem levar uma declaração assinada por três lideranças indígenas.

O Jornal Oficial da FUERN (JOUERN) trouxe na edição de hoje (6) a Portaria  nº 85/2020-GR/UERN, que instituiu a Comissão de Avaliação responsável pelo Procedimento de Heteroidentificação. Essa comissão é composta por: