Aulas do semestre 2023.1 iniciam segunda-feira nos seis campi da Universidade

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

As aulas do semestre letivo 2023.1, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) iniciam nesta segunda-feira, 8 de maio. Os campi de Assu, Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró, Natal e Patu irão recepcionar cerca de 10 mil alunos novatos e veteranos.

O calouro de Educação Física Artur Henrique está ansioso para iniciar a graduação. Ele conta que suas expectativas são boas. “Sempre foi meu sonho cursar Educação Física, então estou ansioso para iniciar o curso, conhecer novas pessoas e os professores”, diz.

Izabel Cassila iniciará sua graduação no curso de Letras Língua Portuguesa, e diz estar entusiasmada para o início das aulas. “Estou ansiosa, principalmente pelo tempo que estou parada. Estou contando cada segundo para iniciar a graduação”, comenta.

Já para o advogado Bruno Menezes, a Uern marca o início de sua segunda graduação. O calouro de Letras Língua Inglesa espera que seja um ambiente diverso, com gente nova e com oportunidades de aprender. “Acredito que o aspecto socializar da Universidade é importante, porém, sem perder o foco principal, que é estudar”, conta.

O semestre 2023.1 inicia com uma vasta programação do Reconecta, que promove momentos de recepção e acolhidas aos estudantes. No dia 9 de maio, será realizada a Aula Magna, às 19h, com transmissão pelo canal do YouTube Uern Oficial, e terá a temática “Inteligência artificial e as tecnologias educacionais no ensino superior, seus desafios e possibilidades”.

Ainda dentro do Reconecta, no dia 10 de maio será realizado o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba). O evento, que visa promover uma acolhida aos discentes novatos e veteranos, será realizado simultaneamente, em todos os campi da Uern, nos turnos matutino e noturno.

Já no dia 11 de maio, ocorrerá mais uma edição do Uern Conect@, que tem o objetivo de qualificar os estudantes para criar, organizar e desenvolver suas atividades acadêmicas no âmbito da Uern, com foco na dinamização da interação entre docentes e discente na relação ensino-aprendizagem.

O semestre letivo 2023.1 encerra as atividades no dia 2 de setembro de 2023, conforme calendário definido pelo Consepe.