Aulas do semestre 2022.1 iniciam na segunda-feira de forma totalmente presencial

Mais de 10 mil alunos do Campus Central e campi avançados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se preparam para retornar às aulas na próxima segunda-feira, 6, após período de recesso. O semestre 2022.1 será primeiro totalmente presencial, após o período de pandemia da Covid 19.

A Uern foi uma das primeiras instituições do RN a suspender suas atividades presenciais no início da pandemia, em 15 de março de 2020. Desde o semestre passado, a Uern vem dialogando o retorno seguro dos discentes, docentes e técnicos-administrativos ao modelo de ensino presencial, o que ocorreu no dia 14 de março de 2022, na metade do semestre letivo.

Para a Pró-reitora de Ensino de Graduação (Proeg), Fernanda Abreu, é uma grande satisfação receber os alunos para aulas presenciais desde o início do semestre. “Temos a expectativa de esse semestre que se avizinha aconteça como uma continuidade muito positiva do retorno presencial havido no último mês de março. Toda a equipe Uerniana está programando uma grande acolhida, que integrará várias ações acadêmicas e expressará a importância desse momento”, declara.

De acordo com o calendário acadêmico, o semestre letivo de 2022.1 segue até o dia 8 de outubro. O semestre contará com um total de 19 semanas e 100 dias letivos, dos quais 10 serão sábados e 90, dias úteis.